+55 11 991858898

Está tudo bem com Alice! Mas...

coachingpessoal.siteondemand.com_20180403164656_esgotamento_psiquico_colorida.jpg

 

Está tudo bem com Alice! Mas......

 

 

 

Aparentemente tudo em ordem. Marido recém promovido, seu trabalho no banco a todo vapor, filhos saudáveis com bom desempenho na escola, contas pagas, mas a sensação é de gastura e vazio. O que será que está acontecendo com Alice? Ela não está entendendo nada.

 

Começou a perceber que quando acorda predomina a vontade de ficar na cama, cansaço e a exaustão. Mas levanta porque tem que preparar as crianças e levá-las para escola, dar uma geral na casa, ir ao supermercado e deixar as instruções para a faxineira. Quando olha no relógio vê que está encima da hora, tem que tomar banho e sair correndo para o trabalho. Pois a jornada é pesada.

 

No caminho passa na casa da mãe viúva, mora só e necessita cuidados e atenção, e lá vai Alice mais instruções para a cuidadora e para faxineira.

 

Enfim chega no trabalho mil questões para resolver e ainda uma novidade: seu braço direito vai para Portugal.  Recebeu uma proposta irrecusável. Bom mas tem que ir avante e assim vai dia após dia. Sensação de bumba meu boi.

 

Quando teve alguns minutos de descanso veio à sua mente: será que estou com esgotamento psíquico?

 

Tinha lido uma matéria no final de semana e começou a se identificar: cansaço, queda do tônus vital, insônia, esquecimento, dificuldade para ler e assimilar, desânimo, dores de cabeça e estomago, vontade chorar sem motivo aparente. Ai meu Deus o que está acontecendo comigo? O que será? O que fazer?

 

Ligou para a melhor amiga e compartilhou. Foi muito bom. Sua amiga tinha passado por uma situação semelhante e a convidou para um café.  Contou que após um período de terapia teve uma tomada de consciência. Começou um processo de permitir ser ela mesma, dando um tempo para respirar, refletir, dialogar com seu Eu interior, reorganizar suas atribuições de casa e do trabalho, descobrir coisas que lhe davam prazer e diminuir seu nível de exigência. Estava se sentindo bem e orientou Alice para que buscasse uma ajuda profissional tanto para os sintomas físicos como para os emocionais.

 

Alice ficou mais aliviada e antes que o copo transbordasse marcou consulta com seu gastro e pediu indicação de um terapeuta.  Está pensando seriamente em iniciar seu processo de terapia. Nunca fez. Está insegura. Será que vai ser bom?   Quer acreditar que sim!

 

E assim Alice iniciou o seu tratamento clinico e o processo psicoterápico.

Em breve retorno para contar as novidades de Alice.

 

Enquanto Alice não retorna vamos ver como estas situações podem ser tratadas

Procure o médico no caso dos sintomas físicos e caso os sintomas continuem há a necessidade de um terapeuta.

Faça atenção a vida diariamente e cuide para não entrar no modo automático.  É muito fácil cair nas armadilhas do cérebro e da conserva cultural.

Cuide das invasões dos pensamentos negativos,

Aprenda a dizer não, coloque limites.

Minimize o alto nível de exigência e a absorção dos problemas alheios.

Faça o que cabe e é capaz, não se empanturre de obrigações

Conclua tudo o que começou tire os resultados para que as frustrações e o vazio não ocupem espaços na sua vida.

Enfim:

Sinta a Vida e permita-se ao prazer da realização!

 

Até breve!

ENTRE EM Contato

Para entrar em contato conosco,
marcar uma entrevista ou tirar suas dúvidas,
ligue ou utilize o formulário abaixo que retornaremos em seguida.

endereço

Av. Cidade Jardim, 427, cj 34, Jardim Europa, São Paulo, SP

telefone

+55 11 991858898

social

coachingpessoal.siteondemand.com_20160203164957_2016.02.03_-_Fotos_Site_Coaching_8_de_8.jpg