Empreendedorismo

23 de outubro de 2020 0 comentários
blog-item1

Um dos temas muito falado e escrito nos dias atuais. Existe desde a pré-história, com as trocas comerciais, revolucionou o mundo dos negócios e continua a todo vapor nos dias atuais. O conceito evoluiu e passou a ser compreendido como a arte de fazer acontecer com criatividade, inovação, motivação e uma pitada de prazer nos projetos pessoais, profissionais e na proatividade frente a situações que necessitam resolução.
É o despertar do indivíduo para o aproveitamento total dos seus talentos, acompanhado de uma atitude de abertura para o mundo, criação de novos conceitos e propósitos.
E o empreendedor no empreendedorismo? O empreendedor é aquele agente de mudanças que tem atitude construtiva, iniciativa, paixão pelo que faz, bom faro para oportunidades, boa dinâmica e concretiza as suas ideias.
Utiliza adequadamente os recursos, responde pelos riscos, aprende com possíveis erros. Por estas características tornou-se um dos pilares da economia, sendo responsável pelas novidades ofertadas no mercado de consumidores.
Para ele não há problemas ou ameaças, sempre transforma a ameaça em oportunidades e busca solução com riscos calculados.

Você tem estas características? Você se reconhece como um empreendedor? Vamos refletir a respeito!