Mais dicas para a nossa Saúde Mental

05 de maio de 2021 0 comentários
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Com o nosso cotidiano de cabeça para baixo em função da pandemia, passamos muitas horas na frente de um computador o que é altamente estressante. As reuniões acontecem uma atrás da outra, e nem lembramos de ir ao banheiro, tomar água, esticar o corpo, etc.
Isto faz com que entremos num modus operandi mecânico onde apenas pensamos e não sentimos. Vamos ficando cada vez mais robóticos e cristalizados.
Como minimizar esta situação?
Fazendo paradas saudáveis de 10´ a 15’ com ações prazerosas: tomar um café, um chá, conversar com alguém, ler, alongar o corpo, meditar, respirar profundamente, executar movimentos circulares leves e suaves com as articulações do pescoço, ombros, pulsos, tornozelos e quadril.
Canalizando 100% da energia em uma atividade por vez para que haja concentração e a sensação de que o tempo dilatou e você conseguiu fazer tudo o que tinha para fazer em um tempo bem menor.
Realizando atividades que não sejam no computador, utilizando a sensatez, analisando a real necessidade de uma reunião e usando a tecnologia a seu favor.
Estas ações vão ajudar a recarregar a bateria, utilizar o potencial existente e latente de forma equilibrada, diminuir o excesso de estresse e gerar performance e resultados melhores.
Experimente!